sábado, 30 de agosto de 2003

Bom... Final de semana e a galera toda procurando sacanagem..... E, por uma brincadeira que fiz uma vez, tem uns malucos que caem aqui no Techboogie procurando fotos de teen, anal, sexo, xxx.. Como estou bonzinho e fiquei com dó deles, vou dar o caminho das pedras. Aqui, aqui e aqui. E chega hein! Desvirtualizadas, essas coisas de sexo, são melhores.

Alguém precisa urgentemente inventar uma tecnologia que faça as pessoas permanecerem anônimas qdo estiverem afins. UmplugeditALL, ou algo assim. Dá medo só de imaginar invasões de privacidade como a da RIAA ficando comuns. Há ainda os avanços da tecnologia e do marketing, que, se não forem observados de perto, podem criar uma nova forma de marketing stalinista. "Sei onde vc está e o q gosta de comprar. Então, COMPRE!!!". Tudo bem... ajudo a movimentar a economia... mas não precisa ficar me seguindo toda hora... Nos EUA, tem grupos como o C.A.S.P.I.A.N., que acham que os programas de fidelidade têm que ter limites... As melhores coisas anticapitalistas vêm da Matriz...

sexta-feira, 29 de agosto de 2003

Vc acredita em cyborg (cybernetic + organism). Pois é melhor acreditar. Os estudos sobre a união de um organismo vivo com máquinas estão avançando. Ratobô já existe.

Acrescentei um lance na abertura do Techboogie, lá em cima. ...sem techfetichismo e, agora, ...sem techfobias. É só para não pensarem que sou um Neanderthal.

quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Flashmob em si não é nada. O controle do relacionamento interpessoal e da comunicação por meio digital é representada pela onda dos flasmobs. É isso o mais importante a ser analisado. O resto é decorrência, email, icq, flashmob, torpedo... Sociologia bro... Psicologia tb... e comunicação k-tço. Lembra? Estímulo e resposta??? Eu estou OK, vc está ok????

imagens








Alguém pode me falar qual post saiu na coluna do Gravatá desta semana???? O Globo agora está bloqueando acessos de quem não é assinante.

Tenho pelos meus CD de guerra - aqueles que gravo minha coleção de músicas, bkups e aquivos de uso corriqueiro - uma relação descartável. Não confio na durabilidade deles. É um tal de botar no porta-luvas do carro, calor-e-frio, pega, tira, joga... um verdadeiro amor vagabundo. Acho que é a melhor forma de lidar com essa mídia de gravação... use, abuse, aproveite ao máximo, mas não confie. E, para provar que estou certo, um grupo de testes da Dutch PC (matéria em inglês, aqui)descobriu que a maioria dos CD-R não dura mais do que 20 meses. Depois disso eles perdem dados... Nuóssa! Q coisa mais Nelson Rodrigues!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Exercício de futurologia. A China vai ser compreendida como superpotência mundial da modernidade em 2007, às vésperas do mundo todo ficar plugado para receber notícias de lá.

Só para lembrar.... os links são as palavras em azul... ou açúúúuuul, como diria o Fagner.

quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Duas putempresas, que teriam tudo para ficarem prevenidas contra ataques de vírus foram infectadas e quase travaram de quatro. A Canon e a Sainsbury's foram atacadas por uma provável forma do Blaster... Como se nota... Tamanho não é documento... de competência.
Parece até que a Sainsbury's vai mudar o slogan "Making life taste better" para "making life taste blaster"...

terça-feira, 19 de agosto de 2003

Manual de inteligência adquirida para gerentes e economistas afrescalhados.
Letra S
Sustentabilidade - forma de deixar algo ou algum negócio sobre apoios firmes ou equilibrado. Em linguagem de gente: estabilidade ou manutenção.

Sabe quando o telefone celular vai tomar o lugar do computador de mão? Nunca. O substituto do celular é o headset. É que não chegamos à discrição necessária. Não adianta viajar na maionese... facilidade de uso rules.

segunda-feira, 18 de agosto de 2003

No último apagão de NY, a Internet não sofreu danos, mas ninguém conseguia plugar um palmtop, fazer uma ligação pro celular ou acessar hotpoints. Comunicação, só na base do pager, do grito e dos sinais. No auge da escuridão, muito americano descobriu outro uso para os tech-apetrechos modernos. Ao ligar o palmtop, o celular e o relógio, viraram autênticos vagalumes hitech... pelo menos dava prá achar o buraco da fechadura...

Deixa ver se entendi... flash mob é um monte de gente que marca de ir a um local e fazer alguma performance maluca, sem avisar.Tipo... aconteceu e sumiu. Ah tá! Então, prá que mandar nota para toda a imprensa - aqui e aqui - antes? Ô gentinha.... além de copiar besteira, copia errado. South Park existe, como comentaram no Bluebus, referindo-se ao link acima.... Tem outra coisa...

sexta-feira, 15 de agosto de 2003

...referente ao post do camarada Zebão... será que no futuro os anti-sociais serão os templates da sociedade? Será q os desajustados serão as pessoas que se comunicam de todas as formas e o tempo todo? Think, don't blink!

quarta-feira, 13 de agosto de 2003

Tive contato com um grande guru ontem. Esopo. É, aquele mesmo das fábulas. Ontem eu vi uma adaptação infantil para a história do coelho e da tartaruga. Se esse texto fosse escrito nos dias de hoje, o cara já estaria convidado para o HSM Management. Empresas como a IBM eram coelhos nos anos 70, aí as tartarugas Compaq, Dell e um monte de coreanas começaram a quebrar o negócio de PC. Louis Gerstner, antigo rei da cocada da IBM percebeu em tempo e fez um guinada na história da empresa. A IBM deixou de lado os PCs e passou a oferecer serviços. Digital, já foi coelho e perdeu a corrida para a Compaq (hoje comprada pela HP). Westinghouse já foi coelho e se ferrou com a então tartaruga GE. Já a fábula da cigarra e da formiga é boa para quem se acha o máximo só pq trabalha numa empresa grande. Esopo é meu guru... desde o século VII a.C.

terça-feira, 12 de agosto de 2003

Teorema. As mudanças no mundo são inversamente proporcionais ao entendimento que as pessoas médias têm do ambiente ao redor delas. Note: convergência entre dispositivos computacionais pessoais e redes de comunicação a distância, explosão demográfica, poder. Ou seja, quanto menos vc entende o que acontece no mundo mais rápido vc vai estar fu.

segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Essa notícia, enviada pelo camarada Zebão, mostra como a falta de consciência sobre a importância da Internet causa desvios de comportamento nos jovens. Internet é sociedade em rede, não é isolamento social. Antene-se.

Quem leu o "0 Universo numa Casca de Noz", do Stephen Hawking
deve se lembrar da teoria dos spins (q não é aquela banda vagabunda que abriu pros Stones aqui no Brasil). Tentando explicar de modo simples, spins são orientações de movimento de particulas elementares. Pesquisadores da Universidade de Stanford e de Toquio dizem que os spins poderiam substituir o modo como os processadores são feitos e trazem a vantagem da miniaturização. Eles querem entrar na era dos aparelhos spintrônicos... imagina um computador na sua unha... na sua obturação... no seu piercing...

sexta-feira, 8 de agosto de 2003

De vez em quando não tem nada postado mas tem alteração nos links ao lado. Agora, por exemplo estou tirando o disco do Slayer e colocando um do Nazareth. Vou incluir o Vida Digital, do Nicholas Negroponte como livro de cabeceira... Bom... se a API colaborar, tudo deve aparecer...

quinta-feira, 7 de agosto de 2003

Uma vez estava numa festa cheia de bichos-grilos e malucos afins qdo um cara me perguntou:
- Vc já escutou Damião Experiência?
- Jimmi Hendrix?
- Não.. Damião mesmo.
Pois o tal do Damião, ou Daminhão, ou qq combinação dessas que ele muda toda hora, foi uma das coisas mais malucas que ouvi até hoje. Recentemente, o doido foi prá Internet. Este é o site. Escute os mp3 e conclua - gênio!

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Vcs viram isso aqui?!?!? Isso é que é marketing às avessas... merchandising negativo para a Fiat... na novela de maior audiência...na cena mais esperada.... e na capa do jornal com o suplemento de carro mais lido. Ah! tem a nota oficial dizendo que a cagada foi por acaso.

terça-feira, 5 de agosto de 2003

Senhas, logins e passwords. Da Segunda Grande Guerra até hoje um treco chato prá cacete!

segunda-feira, 4 de agosto de 2003

Deus não gosta de sharear música. Pelo menos é o que dizem os executivos da Christian Music Trade Association. Esse grupo comercial organizou uma força tarefa, em nome do Senhor, para para combater downloads ilegais. Em protesto contra essa postura eu vou baixar um monte de mp3 de bandas como Impaled Nazarene, Marduk, Bathory e Ungod.

O blog como um negócio viável começa a a ser analisado com mais ênfase na imprensa. Uma reportagem da Business 2.0 defende o uso dos blogs como ferramenta de gestão do conhecimento (Knowledge Management), no lugar do Groove, por exemplo. É uma boa idéia, com praticidade de uso. Afinal, como está no texto, o problema das ferramentas de KM é que vc precisa aprender a usar... o blog não, ou, pelo menos, sua linguagem Web é mais íntima de nós do que os Groove, Tacit e Kubi da vida.

sexta-feira, 1 de agosto de 2003

Eu quero meu hidrogênio. A AES Eletropaulo mostrou na Brasiltec’2003 um equipamento que produz energia elétrica a partir de hidrogênio. A tecnologia tem baixa emissão de poluentes, é recarregável e o resíduo de vapor que sobra do processo pode ser aproveitado em sistemas de ar-condicionado e limpeza.
O elemento é abundante, incolor, não tóxico e inodoro. Um quilo de hidrogênio detém a mesma quantidade de energia de 3,5 litros de petróleo, 4 litros de gasolina ou 3,7 metros cúbicos de gás natural. Só tem três probleminhas... ainda é caro, nenhuma megacompanhia detém o mercado de água e... pouca gente conhece o uso do hidrogênio como combustível. Mesmo assim, alguns usos estão bem pertos de nós. Na EMTU e na Shell
Julio Verne já tinha previsto isso no livro "A Ilha Misteriosa". Então... quero meu hidrogênio.

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster