quinta-feira, 21 de outubro de 2004

"No Brasil há mais de 600.000 estudantes de administração. Vocês não acham meio vergonhoso para nós, com dezenas de programas de MBAS e escolas superiores (centenas?), que o caso brasileiro de maior sucesso no varejo só tenha sido estudado em detalhe por uma universidade estrangeira?"... Pergunta de Clemente Nóbrega sobre o case das Casas Bahia ter saído no livro “The fortune at the bottom of the pyramid” do especialista em Mkt . C.K Prahalad. É duro ser quintal dos outros.. até quando acertamos, damos mais valor a um case de fora, tipo Starbucks, do que algo feito aqui.

terça-feira, 19 de outubro de 2004

Empresários japoneses poderão viajar pelo mundo e fazer negócios milionários sem se preocuparem em gastar anos no aprendizado de novas línguas. Um novo aparelho inventado por cientistas da NEC permite uma conversa com tradução simultânea, por enquanto somente de outros idiomas para o japonês... ou seja, por enquanto, somente os negociantes de olhos puxados levam vantagem no comércio internacional....

Um time de 250 estudantes europeus trocou idéias por grupos de notícias e IRC para construir um satélite espacial, com laçamento previsto para maio do ano que vem. Eles nunca se encontraram pessoalmente. Todo o trabalho de colaboração foi virtual. O projeto foi entregue para a Agência Espacial Européia e pode ser acompanhado on-line, pela atualização de fotos ou pela webcam.

terça-feira, 5 de outubro de 2004

Desuso necessário
O Yahoo vai pagar entre 725 dólares e 950 dólares para 12 famílias americanas se isolarem da Internet por duas semanas. É uma forma de estudar o impacto da rede na falta da rede. A emrpesa quer saber se a Internet faz muita falta se as pessoas tiverem acesso a outros meios de diversão e comunicação.. Tirando o rádio, que teve o mesmo uso no período de privação, outros meios como telefone, TV e cinema tiveram o uso aumentado em diferentes proporções... Lógico??? Pode ser, mas a diferença entre eles ajuda a entender a concorrência.

segunda-feira, 4 de outubro de 2004

A Spaceship One ganha o prêmio de 10 milhões de dólares... Fotos

Marcadores em Destaque

 
Template design by Amanda @ Blogger Buster